SINTEEJOL - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ESTABELECIMENTO DE ENSINO EM JOÃO LISBOA
NOTA PÚBLICA DO SINTEEJOL A QUEM INTERESSAR
O SINTEEJOL quer informar a toda comunidade de João Lisboa, e ao próprio governo municipal, que a PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA definida pela categoria para quinta e sexta feira (2 e 3) de fevereiro, não é nenhuma declaração de guerra ao governo municipal; nem tampouco, motivada por nenhum interesse ou motivação político/partidário. Pelo contrário, é uma necessidade da Categoria que vem tentando há anos, pela via administrativa e diplomática, resolver junto com a gestão, as pautas ora reivindicadas.
Como a categoria não conseguiu seu objetivo, faz uso da Lei, buscando endurecer a luta, de modo a chamar atenção do Gestor Municipal, para através do diálogo, possa construir um acordo formal, onde o mesmo venha se responsabilizar publicamente, com o compromisso de cumprir com demandas da Categoria.
A Paralisação de Advertência e a Greve Geral, são instrumentos de luta da classe trabalhadora organizada. Não é brincadeira de nenhum sindicato. É acima de tudo o clamor de uma entidade classista indignada por não ter seus direitos reconhecidos. A paralisação é fundamentada na lei e respaldada pelo estado democrático de direito. Logo, exigimos respeito da gestão municipal, sobretudo, de gestores e coordenadores de escola, que no afã de tentar defender a gestão, usam do poder da portaria de nomeação, pra intimidar os sindicalizados dentro das escolas, cometendo o crime de assédio moral.
O sindicato ao tomar conhecimento desse tipo de crime flagrante, irá tomar todas as providências em relação aqueles que acham, que vale tudo para defender os interesses do patrão, até cometer crimes. O SINTEEJOL aguarda por parte da gestão uma mesa de negociação, para resolvermos o impasse o mais rápido possível.
João Lisboa/MA, 01 de fevereiro de 2023.
Atenciosamente,
IVANILDO ALEXANDRE
PRESIDENTE DO SINTEEJOL
Assessoria de Comunicação
Postar um comentário