10 sinais de autismo leve em adultos: Faça o teste para descobrir se você está no espectro

Créditos do vídeo: Cardio DF

Os sinais de autismo em adultos muitas vezes não tão óbvios quanto muita gente imagina. Os sintomas de autismo podem ser mascarados pois muitos homens e mulheres com autismo que podem se comportar como muitos neurotípicos e passarem despercebidos. Neste vídeo veremos quais as características do comportamento autista. Você acha que você pode estar no espectro autista? Este vídeo vai ajudar! E no final você vai fazer o teste validado com 10 questões (muito rápido) e saber se se encaixa no espectro autista. Você pode me dizer que você não parece autista. Mas muitas pessoas autistas também não parecem. Sabe aquele seu amigo que é um pouco diferente, um pouco peculiar? Que é muito tímido ou sincero demais, podendo parecer até mal educado? Então, esse seu amigo pode ser autista. E esse é o assunto do vídeo de hoje: 15 sinais de autismo leve em adultos. E no final do vídeo você pode fazer o teste, 10 perguntas, para ver se você se encaixa no espectro. 

 O que é autismo?

É um transtorno que afeta o desenvolvimento social, comportamental e de comunicação de uma pessoa. As características principais do autismo incluem dificuldades de interação social, padrões repetitivos de comportamento e interesses restritos. Pessoas com autismo podem também ter dificuldades na linguagem e comunicação, dificuldades na comunicação não-verbal, dificuldades na aprendizagem, e problemas perceptuais e sensoriais.

Na maioria dos casos, o autismo é detectado antes dos três anos de idade. Os tratamentos para autismo incluem terapia comportamental, terapia ocupacional, terapia de fala e terapia da família.

Embora o autismo não possa ser curado, as crianças com autismo podem melhorar significativamente com o tratamento apropriado.
 
Veja sites especializados no tema:
 
 
 

Faça o teste aqui:

 

 

Atenção, o teste serve apenas como parâmetro para referência caso você tenha alguma suspeita, não como diagnóstico. O diagnóstico deve ser feito por um profissional especialista na área.

Referências: 
 
 

https://zenklub.com.br/blog/transtornos/autismo/

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem