Dragão Espinhoso

O Dragão espinhoso tem o corpo coberto com espinhos afiados para dissuadir os predadores, tornando difícil de engoli-lo.



[caption id="attachment_532" align="aligncenter" width="650"]Este é o Dragão espinhoso, também conhecido como Thorny Devil. Ele é um lagarto australiano, e é a única espécie do gênero Moloch. Cresce até 20 cm de comprimento e pode viver até 20 anos.Com uma camuflagem de deserto em tons de marrons e canela, mudando de cores pálidas, quando quente para cores mais escuras quando estiver frio. Este é o Dragão espinhoso, também conhecido como Thorny Devil. Ele é um lagarto australiano, e é a única espécie do gênero Moloch. Cresce até 20 cm de comprimento e pode viver até 20 anos.Com uma camuflagem de deserto em tons de marrons e canela, mudando de cores pálidas, quando quente para cores mais escuras quando estiver frio.[/caption]

Ele também tem uma cabeça falsa sobre as suas costas: quando se sente ameaçado ele abaixa a cabeça entre as patas da frente, e só a cabeça falsa fica visível.



Possui um sistema de defesa curioso, ao se sentir ameaçado ele esguicha um sangue falso em seu predador, que pensando estar ferido, desiste da presa.

Nenhum comentário